Abel Braga defende atuação do Flamengo contra o Fluminense: “Tivemos as melhores chances”

O Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo domingo (24), contra o Americano. Entretanto, a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, ainda é assunto comentado no Ninho do Urubu. Em coletiva concedida nesta sexta-feira (22), o técnico Abel Braga comentou sobre a atuação do rubro-negro no clássico e saiu em defesa do que foi apresentado pela equipe em campo.

– Em relação ao jogo (contra o Fluminense), eu acho que o que se resume é exatamente você considerar, por exemplo, na final do campeonato, as palavras do Alberto (Valentim, treinador do Vasco). Ele expos exatamente o que eu expus ao final da partida. Você falar que não foi ofensivo, é não querer disfarçar sua preferência pela forma de jogar do Fluminense. Eu não coloquei mais um volante, porque era a equipe que tinha vencido a Cabofriense por 4 a 0, vinha fazendo uma das melhores campanhas da competição.

Na sequência, Abel argumentou que a vitória se torna a “única verdade” do futebol, afirmando que, quando o triunfo não vem, o trabalho passa a ser menosprezado. Além disso, do ponto de vista do treinador, o Flamengo foi superior no confronto, mas tomou o gol em uma jogada inesperada.

– Se você levar mais em consideração a realidade do jogo, porque a única verdade do futebol é a vitória, não é bem assim. Nós tivemos as melhores chances de gol. Nós tivemos a primeira chance de gol aos quatro minutos de jogo. O Fluminense só foi chegar aos 14 minutos do segundo tempo. Tivemos outra jogada ao fim do jogo, de quatro contra gol. Sofremos um gol de forma atípica, faltando 30 segundos. Uma bola dominada, que nós perdemos. Isso é exatamente o que aconteceu, não estou inventando nada.

Para tentar se reerguer no campeonato estadual, o Flamengo volta ao Maracanã às 17h do domingo (24), na estreia da Taça Rio. Na partida, a equipe contará com a presença do meia Giorgian De Arrascaeta entre os titulares, conforme confirmou o técnico Abel Braga. Por outro lado, Everton Ribeiro é desfalque por problema físico e sequer será relacionado.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/abel-braga-defende-atuacao-do-flamengo-contra-o-fluminense-tivemos-as-melhores-chances/

Share this content: