Abel Braga destaca poder de reação após segunda virada: “No ano passado, o Flamengo só virou um”

O Flamengo conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca de 2019 ao derrotar o Botafogo, dentro do Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, de virada. Até aqui, o Rubro-Negro saiu perdendo em todos os três duelos da temporada, mas conseguiu reverter dois: além do rival, o Bangu. Assim, já virou mais jogos do que em todo o ano de 2018, algo destacado pelo treinador Abel Braga após o confronto.

O comandante rubro-negro credita o aumento no número de um ano para outro a uma possível mudança de postura do time, que não estaria se acomodando. Mesmo tendo que buscar o resultado, a equipe não desistiu e poderia ter sido coroada até pelo terceiro gol, marcado por Gabriel Barbosa em nova jogada de Bruno Henrique, mas que foi equivocadamente anulado pela arbitragem.

— Vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa.

Em 2018, o único duelo em que o Flamengo conseguiu virar o placar foi na Libertadores da América, contra o Emelec, do Equador. Jogando no George Capwell, o Rubro-Negro contou com outro atleta saindo do banco de reservas para resolver o confronto, da mesma posição que Bruno Henrique: Vinicius Jr., atualmente no Real Madrid-ESP, entrou e marcou dois, dando o triunfo à equipe da Gávea.

— Estou contente. Só espero que todo jogo a gente não tenha que correr atrás de resultado. Falei isso para eles. Mas saímos atrás em três jogos e não perdemos. Alguma coisa de diferente está acontecendo com esse Flamengo —, finalizou Abel.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/abel-braga-destaca-poder-de-reacao-apos-segunda-virada-no-ano-passado-o-flamengo-so-virou-um/