Um jogo decisivo contra um adversário difícil. Esta é a realidade do Flamengo e Peñarol nesta quarta-feira (8), na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Os dois times se enfrentam no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, às 21:30h, horário de Brasília. A equipe Rubro-Negra, líder do grupo D, só precisa do empate para garantir a vaga nas oitavas de final.
O elenco comandado por Abel Braga vem se preparando para essa decisão, mas de acordo com palavras do técnico em uma coletiva de imprensa, ele não mudará seu esquema tático e nem fechará a sua defesa. Segundo o treinador, se o time vier com uma característica mais defensiva do que ofensiva, poderá ser um problema no objetivo de alcançar um bom resultado no Uruguai.
— Não sei da maneira que eles vão vir, a gente conversa muito com o Arrascaeta, pela forma, maneira, mas nós não vamos mudar, não vou botar mais volante, não vou botar mais zagueiro, porque se a gente encolher vai ser complicado. A torcida vai empurrar, é óbvio que lá eles vão ter que sair mais pro jogo do que saíram no Rio de Janeiro.
Os dois clubes se enfrentaram no dia 3 de abril deste ano, também pela Copa Libertadores, no Maracanã. O Flamengo perdeu a partida por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Viatri. Os dois times disputam o primeiro lugar na tabela do campeonato. Se empatar, o Flamengo avança para as oitavas de final da Libertadores.