Abel Braga é o novo técnico do Flamengo, anuncia chapa de presidente eleito

Abel Braga está de volta ao Flamengo.

Nesta terça-feira o treinador foi anunciado pelo Twitter da Chapa Roxa, a do presidente eleito do clube, Rodolfo Landim, como o comandante da equipe rubro-negra para 2019, substituindo Dorival Júnior, que chegou na reta final do Campeonato Brasileiro.

O treinador chega acompanhado pelo auxiliar Leomir e o observador técnico Fábio Moreno.

De acordo com a postagem na rede social, o acordo é de um ano e sem multa rescisória entre os dois lados.

Esta será a segunda passagem do treinador, que esteve no Flamengo em 2004, conquistando o Campeonato Carioca naquele ano, deixando o clube na metade do Campeonato Brasileiro, depois de também ter ficado com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Seu histórico no clube é de 44 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Este é o primeiro ato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo, que indicou a definição do treinador já no sábado, dia de sua eleição. O nome de Abel, que trabalhou no Fluminense em 2018, também foi especulado no Santos.

Em 2019, o Flamengo irá disputa o Campeonato Brasileiro, no qual é o atual vice-campeão, o Carioca, a Copa do Brasil e a Libertadores, que é o grande objetivo na temporada.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5070624/abel-braga-e-o-novo-tecnico-do-flamengo-anuncia-chapa-de-presidente-eleito

Share this content: