O Flamengo segue se preparando para a estreia na Copa Conmebol Libertadores. Porém, o treinador da equipe, Abel Braga, tem recebido uma série de críticas de parte da torcida. Dentre elas, sobre o atual posicionamento de Giorgian De Arrascaeta, que foi a contratação mais cara da história do clube, custando cerca de R$ 60 milhões. O comandante falou sobre o assunto.
Em entrevista a Paulo Vinicius Coelho, o PVC, para o programa Visão FOX, dos canais FOX Sports, Abel Braga tentou explicar, detalhadamente, o motivo do uruguaio estar atuando pelo lado direito ou, às vezes, mais centralizado, ao invés do lado esquerdo, posição em que chamou atenção e obteve certo destaque jogando pelo Cruzeiro.
— Vamos analisar ainda um pouquinho, principalmente o Everton Ribeiro, já que é uma sequênciazinha sem jogos, jogador totalmente adaptado, principalmente naquela situação que existe no lado direito do campo. Os três jogadores, tanto o Bruno Henrique, quanto o Arrascaeta, como o Vitinho, o setor que eles vão render mais é o lado esquerdo. Mas você não tendo o Everton, alguém daquele lado. Quando você quer ficar com dois, como contra a Portuguesa, cheguei a ficar com o Berrío e o Vitinho porque o Bruno (Henrique) saiu, no jogo contra o Americano, troquei o Vitinho, ele fez um gol jogando pelo lado esquerdo, foi para o lado direito, também fez outro gol, e o Arrascaeta subiu de produção pelo lado esquerdo, mas você tem que colocar um -, disse o treinador, que prosseguiu:
— Nas jogadas de triangulação pelo lado direito, eu tenho a penetração do Bruno, que é um exímio cabeceador, nessa entrada quase que surpresa pela diagonal, e quando a jogada é trabalhada pelo lado esquerdo, com Renê, Diego e com o Bruno, você tem a entrada do Arão, então é você ter esse tipo de jogador pisando na área. Hoje nós temos um Diego muito mais pisando na área, fazendo gol, então as coisas estão caminhando. Estamos tendo resposta porque, se você sabe que o lado do cara é o esquerdo, você vai colocar do lado direito, tem que treinar aquele tipo de situação, modelo, para tentar melhorar, mas todos estão se saindo bem -, finalizou o técnico.
Enquanto isso, o time repousa em solo boliviano. Isso porque, o Flamengo chegou na noite deste domingo (03) na cidade Santa Cruz de la Sierra e treinará apenas na tarde desta segunda-feira (04). A estreia na Taça Libertadores acontecerá nesta terça (05), contra o San José, em Oruro, que fica na altitude de quase 3.800 metros. A partida vai ter início às 19h15 (horário de Brasília).