Enquanto a diretoria se movimenta para trazer reforços de peso, o técnico Abel Braga deu início a pré-temporada no Flamengo prometendo mudanças no esquema tático. A ideia é adotar o 4-1-4-1, uma versão mais moderna do 4-3-3 utilizado ano passado quando comandava o Fluminense.
Segundo o Lance!, a base deixada por Mauricio Barbieri e Dorival Júnior deve sofrer algumas mudanças, com alguns jogadores atuando de formas diferentes, mas será aproveitada. Com o novo esquema o técnico prevê uma disputa acirrada pelo meio de campo.
Everton Ribeiro, que vinha sendo usado de ponta direita, pode passar a atuar mais centralizado, na vaga de Diego, que pode ocupar o lugar de Paquetá. Com as saídas de Geuvânio e Marlos Moreno, Abel pede que o clube contrate um atacante que jogue pelas pontas, como é o caso de Bruno Henrique, do Santos.
O treinado pediu também um esforço da diretoria para a manutenção do volante William Arão, que terminou o ano em alta e esteve na mira do São Paulo. Dependendo do desfecho da longa negociação com o Cruzeiro, Arrascaeta é mais um que pode chegar para o setor.
Abel já indicou a possibilidade de revezamento e a formação de um time alternativo para poupar jogadores em algumas competições. Na última temporada, o clube disputou, simultaneamente, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Abel disse que o Flamengo precisa de 2 times e meio pra conseguir suportar a temporada. Mas, tranquilo, vamos nos livrar do Diego, temos mais 5 jogadores pra posição no elenco.
— A. Duarte (@almizento) 6 de janeiro de 2019
O meia Diego aguarda uma contraproposta do Flamengo para decidir se permanece no clube ou não. O jogador tem uma oferta concreta do Orlando City, dos Estados Unidos, por um contrato de três anos.
Atualmente, a questão salarial emperra as conversas. Até o momento, a diretoria do Flamengo sinalizou um vínculo de mais um ano e meio e ainda estuda um aumento dos vencimentos.
Festejado pela torcida, Diego chegou à Gávea no meio de 2016, depois de 12 anos na Europa, onde teve passagens por Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR).