Abel Braga reconhece superioridade do Flamengo após derrota

RIO, 30 (AG) – Enquanto o Flamengo tem compromisso importante pela Libertadores na quarta-feira, o Fluminense tem toda a semana para Abel Braga tentar entender porque o time começou muito mal o jogo deste domingo, com erros individuais (em especial, Renato Chaves) e a grande dificuldade na saída de bola. Apesar deste início ruim, as boas chances criadas pelo time no segundo tempo fizeram os jogadores saírem do gramado com a sensação de que ainda tem muita final de Estadual pela frente.

A torcida também correspondeu ao continuar cantando após o apito final neste domingo dando um sinal de que na cabeça do torcedor ainda não tem nada decidido.

– No intervalo eu falei: vamos respirar e pensar bem o que fazemos. Para ganhar da gente, tem que jogar muito. Eles não jogaram tanto assim, mas ganharam com facilidade. Não fizemos o que treinamos. No segundo tempo, o nosso time acordou. Está aberto (a final) – disparou Abel, agradecendo à arquibancada. – Sensacional o apoio da torcida no fim, mesmo após a derrota.

Sobre o erro de Renato Chaves, que evitou entrevistas no intervalo neste domingo, Abel demonstra ter superado o lance e, como de praxe, elogiou o jogador:

– Foi uma pena o erro do Renato. Porque no segundo tempo, mesmo após a falha horrorosa, foi muito bem. Pena que pelo domínio do Flamengo, o gol tenha saído de uma falha gritante. O garoto não merecia.

Em diversos momentos na coletiva de imprensa após o jogo, Abel deixou claro que o time estava irreconhecível no primeiro tempo. E agradeceu pelas oportunidades perdidas pelo Flamengo (muitas delas pararam em ótimas defesas de Cavalieri) afirmando que o adversário perdeu uma excelente oportunidade para resolver a final.

– O Flamengo tem seus méritos, mas tivemos uma atuação muito abaixo dos homens que fazem a bola girar. Não vai acontecer duas vezes. Poderia estar dizendo que a final está decidida. Mas eles não decidiram. Vai ser outra história domingo – analisa Abel, que prometeu não dormir neste domingo para estudar melhor o que aconteceu.

Com esta noite que o treinador passou em claro, o torcedor agora quer entender por que Wellington Silva e Richarlison deram muito poucas opções de passes no primeiro tempo e porque o meio de campo tricolor sucumbiu ao do Flamengo, mesmo sem Diego em campo.


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/abel-braga-reconhece-superioridade-do-flamengo-apos-derrota-21279815

    Share this content: