Técnico do Lugano, da Suíça, Abel Braga relembrou sua passagem pelo Brasil e voltou a citar o vice-campeonato do Brasileirão 2020. O comandante falou, ainda, sobre os títulos conquistados em sua última trajetória pelo Flamengo, no início de 2019, e mostrou-se orgulhoso com a história construída no futebol nacional.
– No Brasileiro 2020, fui vice por um gol que me tiraram. Hoje, sei mais do que dez anos atrás, quando estava no Fluminense. Dizem que sou ultrapassado. No Vasco e no Flamengo, eu saí. Ganhei Flórida Cup, Carioca e classifiquei o time em 1º na Libertadores. São 28 títulos na carreira -, disse o ex-técnico do Mais Querido.
Após o insucesso ao tentar tirar o Internacional da seca de títulos nacionais, Abel Braga foi apresentado ao Lugano em junho deste ano. Além do vice do Brasileirão, para o Flamengo, o técnico foi eliminado nos pênaltis para o Boca Juniors, pela Libertadores, e para o América-MG, na Copa do Brasil.
Abel Braga teve mais de uma passagem pelo Flamengo durante sua trajetória como técnico. Foi, inclusive, no Mais Querido que o comandante disse ter sofrido sua maior derrota: no vice da Copa do Brasil, contra o Santo André, dentro do Maracanã. No geral, o professor cumpriu 74 partidas pelo Rubro-Negro – anotou 38 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.