Abel Braga volta a alfinetar Flamengo e lamenta vice do Brasileirão: “Me tiraram o gol de 2020”

Técnico do Lugano, da Suíça, Abel Braga relembrou sua passagem pelo Brasil e voltou a citar o vice-campeonato do Brasileirão 2020. O comandante falou, ainda, sobre os títulos conquistados em sua última trajetória pelo Flamengo, no início de 2019, e mostrou-se orgulhoso com a história construída no futebol nacional.

No Brasileiro 2020, fui vice por um gol que me tiraram. Hoje, sei mais do que dez anos atrás, quando estava no Fluminense. Dizem que sou ultrapassado. No Vasco e no Flamengo, eu saí. Ganhei Flórida Cup, Carioca e classifiquei o time em 1º na Libertadores. São 28 títulos na carreira -, disse o ex-técnico do Mais Querido.

Após o insucesso ao tentar tirar o Internacional da seca de títulos nacionais, Abel Braga foi apresentado ao Lugano em junho deste ano. Além do vice do Brasileirão, para o Flamengo, o técnico foi eliminado nos pênaltis para o Boca Juniors, pela Libertadores, e para o América-MG, na Copa do Brasil.

Abel Braga teve mais de uma passagem pelo Flamengo durante sua trajetória como técnico. Foi, inclusive, no Mais Querido que o comandante disse ter sofrido sua maior derrota: no vice da Copa do Brasil, contra o Santo André, dentro do Maracanã. No geral, o professor cumpriu 74 partidas pelo Rubro-Negro – anotou 38 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/abel-braga-volta-a-alfinetar-flamengo-e-lamenta-vice-do-brasileirao-me-tiraram-o-gol-de-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=abel-braga-volta-a-alfinetar-flamengo-e-lamenta-vice-do-brasileirao-me-tiraram-o-gol-de-2020