A vitória do Flamengo sobre o Fluminense no clássico da última quinta-feira foi marcado por diversos desentendimentos entre jogadores tricolores e rubro-negros por conta de dribles e jogadas de efeito de jogadores como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

Durante a coletiva após o clássico, o técnico Abel Braga falou sobre o assunto e repreendeu a atitude dos adversários.
“Houve um certo exagero em algumas jogadas, de subestimar, por aí não é o lugar. No primeiro tempo, estava 1 a 0, eu falei para o Barbieri: ‘Chama atenção, porque daqui a pouco o cara que está perdendo está de sangue quente. O sangue quente não é de quem está ganhando. Tu faz a primeira gracinha, faz a segunda, daqui a pouco vem um cara e te quebra a perna, uma coisa que não tem necessidade. Lá em Cuiabá, nós ganhamos de quatro e em momento nenhum fizemos gracinha. Voltamos no mesmo avião, como será hoje. Avisei e alertei meus jogadores: ‘Vencemos, mas nada de brincadeira, nem muita risadinha. Vamos nos colocar no lugar de quem perde’. Espero que hoje a atitude de lá seja a mesma”, ponderou Abel.
O Fluminense volta a campo às 16h do próximo domingo, quando encara o Atlético-MG no Horto. No mesmo dia, às 19h, o Flamengo recebe o Paraná no Maracanã.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6084004-abel-cutuca-o-flamengo-apos-derrota?utm_source=RSS