Bastante pressionado por conta dos últimos resultados, o técnico Abel Braga falou com tranquilidade após o empate do Flamengo por 1×1 com o São Paulo, neste domingo (5), no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele defendeu os resultados obtidos até o momento na temporada e evitou falar de uma possível demissão.

Abelão citou resultados que também estavam na polêmica nota oficial da diretoria, durante a semana, numa tentativa de rebater as críticas da imprensa ao ano do Flamengo. No meio da semana, vale lembrar, o time rubro-negro terá um grande desafio contra o Peñarol, no Uruguai, e precisará de um empate para avançar à segunda fase da Libertadores.
“Desculpa, mas isso eu não posso. Torcedor é soberano, pode ser a vontade dele, de uma minoria ou maioria. Como pode ser a vontade da direção, como tem a minha vontade. O Flamengo tem que ser dirigido de dentro para fora. Fomos a única equipe do Brasil que teve que pegar dois times na altitude. Tudo está dentro do normal. Você ganhou Taça Rio, Florida Cup, estadual e ate quarta-feira é líder do grupo. Os jogadores merecem isso”, comentou.
Abel Braga: “primeiro jogo do Lincoln comigo, fiquei impressionado. Alem da velocidade, tecnica, ele tem uma primeira bola muito boa que nao esperava pela altura. Os 3 volantes jogaram muito bem. O Thuler se saiu bem e o Cesar se mostrou um grande goleiro.
— Raisa Simplicio (@simpraisa) 5 de maio de 2019
No geral, Abel disse que saiu satisfeito com o que viu no empate em 1×1 no Morumbi, mesmo com o uso de time reserva. Segundo ele, alguns jogadores como Lincoln, Ronaldo, Thuler e César se destacaram e devem ganhar mais chances. No Brasileirão, o Flamengo chegou ao seu quarto ponto na tarde deste domingo.