Por mais que o Flamengo esteja em boa fase nesse começo de ano, Abel Braga não é unanimidade no clube carioca. O comandante vem sendo bastante criticado pela torcida Rubro-Negra por manter Willian Arão como titular absoluto e a forma do time jogar. Na visão dos torcedores, “Abelão” arma o time para jogar recuado, fugindo das características do clube em sempre atuar ofensivamente.

Abel não é criticado apenas pelo torcedor flamenguista; internamente, vários conselheiros do clube estão incomodados com a manutenção do uruguaio Arrascaeta no banco de reservas no jogo da noite desta quarta-feira (13), contra a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A maior contratação da história do Fla, custando R$ 64 milhões aos cofres do clube, ainda não ganhou a confiança do comandante.
Apesar das críticas dos torcedores e de conselheiros do Mengão, Abel continua bastante prestigiado pelo vice de futebol do time carioca, Marcos Braz, e pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Vale lembrar que ele tem contrato com o time carioca apenas até dezembro e não há multa estipulada no seu contrato em caso de uma saída antes desse período.
“Tem gente dentro do Flamengo, que acha que foi um erro a renovação do Diego.”- Mauro Cezar
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) March 12, 2019
Acostumado com pressão, “Abelão” segue com suas convicções e acredita que pode levar o clube da Gávea a grandes títulos essa temporada. O principal objetivo do treinador e do clube é levantar a taça da Libertadores, onde o Fla não é campeão desde 1981, quando conseguiu o feito pelos pés de Zico e companhia. Desde então, o time não consegue chegar muito longe da competição e o melhor resultado foi as quartas de final em 2010. Nessa época, o time Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile.