Abel “estranha” tempo de preparação para partidas e afirma: “Queremos é jogo”

O Flamengo está em um ritmo diferente do que normalmente é visto em início de temporada no futebol brasileiro. Ao invés de jogos em sequência, desgastando demasiadamente os atletas, o Rubro-Negro tem tido tempo para trabalhar. O treinador Abel Braga falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (22).

Em entrevista coletiva, Abel foi questionado sobre a preparação da equipe para o jogo deste domingo (24), contra o Americano. Desde a eliminação para o Fluminense, no dia 14 deste mês, foram exatos 10 dias até o cotejo deste final de semana. Antes disso, “Abelão” teve 11, depois do embate com a Cabofriense, no dia 03 deste mês, até a desclassificação da Taça Guanabara. A princípio, o comandante “estranhou” o tempo disponível, mas ponderou que isso pode ser bom para a equipe.

– Uma coisa até um pouco atípica. Se você considerar o jogo da Cabofriense, do Fluminense, foram 12 dias, e agora do Fluminense para o Americano são mais 11. É uma coisa que não estamos acostumados. Mas no fundo está sendo bom, porque nós depois de 21 dias faremos 6 ou 7 jogos. Estamos preparando o grupo da melhor maneira possivel. Resgatar uma energia que tinhamos no inicio do ano. A energia depois de tudo ficou baixa -, ponderou o treinador.

Abel Braga também comentou sobre a sequência de jogos que o Flamengo terá depois da partida deste domingo (24). Após o Americano e a Portuguesa, na próxima quinta-feira (28), ambos pela Taça Rio, o Rubro-Negro estreará na Copa Conmebol Libertadores, diante do San José, na Bolívia, quatro dias antes do clássico com o Vasco. Depois do Cruzmaltino, o Fla recebe a LDU, do Equador, no Maracanã.

– Jogos diferentes. Vão ser dois jogos em muitos dias. Isso é uma coisa atípica. Esse problema nós queremos esquecer, mas sentimentalmente não consegue. Ainda mais por que diariamente tudo que você lê, escuta, é sempre batendo na mesma tecla. Mas estamos procurando superar. O que mais queremos realmente é jogo e vamos tentar encarar esse de domingo da melhor maneira possivel -, disse Abel, que concluiu:

– O trabalho tem sido forte. Tem um ou outro jogador que domingo deve estar fora. Temos esse respeito enorme pelo torcedor, porque ele é bem soberano. Ele comparece, nos apoia. Não nos abalamos, porque a mesma dignidade da vitória tem que ser na derrota. As coisas não estão completamente erradas como tentam insinuar.

O Flamengo enfrenta o Americano às 17h (horário de Brasília), no próximo domingo (24). A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Rio e vai ser disputada no estádio do Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/abel-estranha-tempo-de-preparacao-para-partidas-e-afirma-queremos-e-jogo/

Share this content: