Abel evita procurar culpados, defende Arrascaeta e diz que uruguaio pode ser titular na estreia da Taça Rio

Com Maracanã lotado na noite da última quinta (14) – contabilizando a presença de mais de 50 mil torcedores –, o Flamengo decepcionou e foi eliminado da Taça Guanabara pelo Fluminense, com um gol no fim da partida marcado pelo atacante Luciano. Em entrevista coletiva pós-jogo, Abel Braga evitou apontar culpados pelo resultado negativo e defendeu Arrascaeta.

O uruguaio, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro, perdeu a bola na linha de defesa, proporcionando o contra-ataque da equipe tricolor, que não desperdiçou a chance e “matou” a partida. Apesar do erro individual, “Abelão” exaltou o camisa 14 da Gávea e disse que pensa em usá-lo como titular na estreia da Taça Rio, contra o Americano.

Não vamos usar isso (a tragédia no Ninho) como desculpa. A não gente não vai crucificar ninguém. Não vamos deixar a nossa derrota cair nos ombros de Arrascaeta. E ainda penso em botar o Arrascaeta contra o Americano, desde o início. Ele é um grande jogador -, destacou Abel.

O treinador também apontou algumas características negativas do encontro entre Flamengo e Fluminense, como as faltas em excesso e as discussões em campo. Por fim, ressaltou o espírito de solidariedade das equipes cariocas após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu.

O jogo foi muito confuso e pegado. Foi um jogo muito ‘faltoso’. Muita discussão. Por tudo que aconteceu essa semana, nada vai ser mais importante do que a solidariedade. Independentemente de quem passar e for campeão… agora que todos devem se sentir campeões-, concluiu.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/abel-evita-procurar-culpados-defende-arrascaeta-e-diz-que-uruguaio-pode-ser-titular-na-estreia-da-taca-rio/

Share this content: