O Flamengo venceu mais uma pela Taça Rio, na noite da última quinta-feira (28), em partida disputada contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira. Apesar da vitória sem sustos, a equipe voltou a ser vazada após falha de Arrascaeta no campo de defesa. Em entrevista coletiva, Abel Braga isentou o meia uruguaio de culpa e elogiou a partida do jogador.
– Não (é o culpado), porque não era para ele estar ali. Ele é um meia ofensivo, fez uma grande partida, principalmente no segundo tempo. Ele abriu muito espaço pelo lado direito e depois quando foi mais para dentro também foi bem. A gente tem que se preocupar porque vamos ter um jogo diferente na terça-feira. Nesse momento, é claro que chamamos a atenção do jogador, mas temos que dar muito mais força ele para que não possa abaixar a cabeça. Ele é um jogador de um nível muito alto e, se a gente analisar como um todo na partida, ele foi muito bem -, disse “Abelão”, destacando também a trajetória da bola antes de chegar nos pés do camisa 14.
– Tirando aquele lance, porque a bola veio ruim para ele, ela vem quicando. Ele ainda tentou melhorar o passe, aí veio a perda de bola, e o adversário aproveitou. Mas daqui a pouco começa a ser o contrário, com ele dando assistência e nos ajudando a marcar os gols -, completou.
Com o resultado positivo, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento na Taça Rio e permanece na liderança de seu grupo. O foco, agora, é para o principal jogo da equipe na temporada de 2019. Os comandados de Abel Braga enfrentam o San José (BOL), na próxima terça-feira (05), pela estreia na Libertadores da América. Fora de casa, o Rubro-Negro precisará suportar a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro.