Abel explica alterações e se diz decepcionado com atuação do Flamengo: "Fugiu ao nosso padrão"

Melhores momentos de Atlético-MG 2 x 1 Flamengo pela 5ª rodada do Brasileirão 2019

O Flamengo jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo contra o Atlético-MG, mas não conseguiu vencer em Belo Horizonte. Apesar da expulsão de Elias, ainda no primeiro tempo, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Galo, no Independência. Após a partida, o técnico Abel Braga comentou a atuação rubro-negra e suas opções. O time terminou o jogo com apenas um zagueiro e muitos atacantes.

– O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz. Sofremos dois gols estranhos. O gol no segundo tempo custamos a entrar na partida. Depois foram escanteios, chutes a gol… Estamos tão decepcionados quanto os torcedores. A atuação fugiu ao nosso padrão. O chute do Chará foi surreal. Foi habilidade dele. Mas saiu de uma jogada de lateral – analisou o treinador.

Abel Braga em coletiva em Horto — Foto: fred huber

Abel ainda apontou o desgaste de alguns atletas como um dos motivos para a queda de rendimento do time, neste sábado. O Flamengo enfrentou o Corinthians na quarta, pela Copa do Brasil.

– Não conseguimos aproveitar a segunda bola. Tentamos de tudo. Estamos decepcionados. Depois do que fizemos na quarta-feira… uma partida segura. Hoje, se analisarmos, não tinha 72 horas do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns jogadores estiveram abaixo hoje. Temos que valorizar também o adversário. São resultados normais. Acho que merecíamos sorte melhor. Empate estaria decepcionado

Outros trechos

Resultado normal?

Jogou uma Florida Cup e ganhou, Taça Rio e ganhou, Carioca ganhou, só não ganhamos Taça Guanabara. Você perder para o Atlético aqui, como perdemos para o Inter lá, são resultados normais

Falhas defensivas

O segundo gol foi uma falta de concentração grande, que acabou ocasionando o erro. O gol veio de uma jogada de lateral. No primeiro gol, o Rodrigo Caio foi tirar a bola. Ele tem muito crédito. O Ricardo (Oliveira) foi feliz no lance. Já foi comentado entre nós essa situação.

Excesso de chuveirinho

Cruzamentos eram a maneira que estávamos chegando com mais facilidade. Mas não conseguimos concretizar as chances. O Atlético-MG fechou as linhas, ficou difícil entrar com qualquer outro tipo de jogada.

Arbitragem

Só para ressaltar… a arbitragem foi fantástica. Apitar aqui é muito difícil por casa da pressão. O árbitro vai ter futuro no Brasil.

Peso da derrota

Hoje o grupo sentiu a derrota. Perdemos muito mais para nós do que para o adversário. Eu tinha que mostrar para os jogadores a minha decepção. Esperava algo mais convincente.

Banner, Flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-explica-alteracoes-se-diz-decepcionado-e-lamenta-atuacao-do-flamengo-fugiu-ao-nosso-padrao.ghtml

Share this content: