Abel explica excesso de cruzamentos no segundo tempo: “Era a maneira que chegávamos com mais facilidade”

O Flamengo saiu derrotado para o Atlético-MG, em partida disputada na Arena Independência, na noite deste sábado (18). Com um a mais durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro exagerou nos cruzamentos e não conseguiu igualar o marcador. Em entrevista coletiva, Abel Braga explicou a tática utilizada pela equipe para chegar ao gol de empate.

(Cruzar a bola na área) era a maneira que estávamos chegando com mais facilidade. Mas não conseguimos concretizar. Ele (Rodrigo Santana, técnico do Atlético-MG) fechou as linhas, fica difícil entrar com qualquer outro tipo de jogada -, justificou “Abelão”, que prosseguiu:

Não conseguimos aproveitar a segunda bola. Tentamos de tudo. Estamos decepcionados. Depois do que fizemos na quarta-feira… uma partida segura. Hoje, se analisarmos, não tinha 72h do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns estiveram abaixo. Temos que valorizar também o adversário. Acho que merecíamos sorte melhor -, avaliou Abel.

Com o duro golpe sofrido fora de casa, o Rubro-Negro estacionou nos sete pontos, na sétima colocação, e pode ser superado na tabela por Bahia, Internacional e Goiás, que ainda jogam neste final de semana e têm a mesma pontuação. Os comandados de Abel Braga só voltam a campo no próximo domingo (26), para encarar o Athletico Paranaense, pela sexta rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/abel-explica-excesso-de-cruzamentos-no-segundo-tempo-era-a-maneira-que-chegavamos-com-mais-facilidade/

Share this content: