O domingo (16) foi marcado por jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o empate sem gols entre Internacional e Palmeiras. Após o fim da partida, o técnico do time paulista, Abel Ferreira, usou o Flamengo para falar sobre contratações e acabou ‘cutucando’ o Mais Querido.
— Os nossos adversários estão se reforçando cada vez mais, certo? Isso é um alerta para nós. Não chega, temos que seguir caminho e entender os nossos adversários… Há um adversário que tem o triplo dos nossos torcedores, gasta o triplo do que gastamos em contratações porque tem esses recursos -, disse Abel, que continuou:
“Nós já jogamos duas ou três vezes contra eles em finais e levamos na cabeça. Então, internamente, temos que fazer aqui mais qualquer coisa”, finalizou o treinador, em entrevista coletiva ao fim da partida contra o Internacional. As disputas citadas pelo português, importante ressaltar, aconteceram pela Libertadores (2021) e pela Supercopa do Brasil (2023).
Enquanto ‘está na boca’ dos adversários, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido entra em campo contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Fla busca diminuir a distância do líder Botafogo, que é de 12 pontos.