Abel revela dúvidas no time e confirma desfalque de Everton Ribeiro

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Americano, após dez dias desde que foi eliminado na Taça Guanabara. Apesar do tempo de preparação, o treinador Abel Braga revelou ainda ter dúvidas na equipe que entrará em campo.

– Estamos com dois problemas e estamos vendo o que é melhor para a equipe. Se você reparar da equipe que vinha jogando, tinha dois jogadores novos que é Bruno (Henrique) e Rodrigo Caio. E depois entrou Gabriel. Tem o Diego, tem o Gabriel. Mas Diego vem jogando com Uribe, ele se aproxima mais do atacante. Temos que ver qual o melhor rendimento. Dourado vem pedindo passagem nos treinamentos. Como existem duas a três situações para o jogo de domingo, aí é melhor não divulgar, porque fica fácil para o adversário -, disse Abel, em entrevista coletiva nesta sexta (22).

A única certeza até agora é que Gionggian De Arrascaeta entrará como titular, como o próprio tecnico confirmou. Além disso, “Abelão” contou que Everton Ribeiro está descartado para o confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Rio, que será disputado no Maracanã.

– Sim, mas tem mais um probleminha. Hoje são, não sabemos se terá domingo. Quem não joga com certeza é o Everton Ribeiro, quem joga é o Arrascaeta. Rhodolfo treinou. Ontem treino foi pesado. O nível que queríamos já atingimos. Hoje vamos tirar o pé e deixar mais uns jogadores fora. Tem jogador gripado. Hoje o Bruno vai ficar separado também. Léo Duarte também. Mais dois que vão ficar à parte e não vão participar do treino hoje. Porque já chegaram num nivel muito alto -, finalizou o comandante.

Após o treinador ter tido cerca de 21 dias disponíveis para trabalhar, com apenas um jogo neste período – Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara -, o Flamengo agora terá uma sequência de partidas desgastantes. Após o Americano, o Rubro-Negro enfrentará: Portuguesa, no dia 28/02, San José, na Bolívia, pela Copa Conmebol Libertadores, no dia 05/03, Vasco da Gama, no dia 09/03, LDU, do Equador, no dia 13/03, Volta Redonda, 16/03, Madureira, 20/03, e Fluminense, no dia 23/03.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/abel-revela-duvidas-no-time-e-confirma-desfalque-de-everton-ribeiro/

Share this content: