Abel revela o que deve ajudar Dourado a evoluir no Fla e vê semelhanças com época de Flu

Henrique Dourado foi contratado pelo Flamengo devido a bela temporada que fez em 2017 no Fluminense. O seu início no Rubro-Negro, no entanto, não foi da forma como esperava e houve bastante críticas vindo das arquibancadas. Abel Braga, técnico com quem o jogador viveu sua melhor fase na carreira, comentou sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal Extra, o ex-comandante falou da semelhança no início da trajetória do centroavante tanto pelo Fluminense, em 2016, quanto pelo Mais Querido, neste ano. O treinador ponderou sobre o fato de não ser fácil sair de uma equipe em que tinha se tornado ídolo e ir para outra, que joga com características diferentes.

A semelhança entre o começo dele nos dois é grande. Ele chegou ao Flu num momento difícil, de perda do último ídolo do clube (Fred). E, no Flamengo, o Guerrero estava suspenso. E é difícil você sair de uma equipe onde virou ídolo, já tinha uma forma de jogar e ir para um clube com outras características —, disse o treinador.

Abel Braga acredita que dar sequência para o atacante é o que deve fazer com o que atleta evolua a sua performance dentro dos gramados. Por fim, o técnico comentou que deu confiança ao jogador, para que ele pudesse dar a resposta necessária e esperada em campo.

O que falei para o Dourado no ano passado foi o seguinte: você vai jogar cinco, seis jogos. Então, no primeiro já vai entrar sabendo que começa o segundo. E assim sucessivamente. Vai jogar para todo mundo ter uma ideia do que você é capaz. Se botar o cara e tirar porque foi mal é muito difícil ele dar resposta —, concluiu Abel.

Após um início conturbado no tricolor carioca, Henrique Dourado deslanchou em 2017 e terminou com 32 gols naquele ano, sendo o artilheiro do Brasil. Além disso, Ceifador marcou 18 tentos no Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro da competição, ao lado de Jô, ex-Corinthians.

Pelo Flamengo, Henrique tem passado por dificuldades e chegou a ser preterido por Lincoln, que tem 17 anos e é oriundo da categoria de base. Apesar disso, o centroavante é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols em partidas oficiais. Se em 2017 sua média de tentos foi de0.54, no Mengão é de 0.34, com dez bolas nas redes em 29 embates disputados. O jogador custou cerca de R$ 16 milhões ao cofres do Rubro-Negro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/abel-revela-o-que-deve-ajudar-dourado-a-evoluir-no-fla-e-ve-semelhancas-com-epoca-de-flu/

Share this content: