Abel valoriza vitória e fala sobre mudanças de posições no ataque: “Tenho que ir pela minha cabeça”

O Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (27), contra o Cruzeiro, e o resultado não poderia ser melhor. 3 a 1 de virada contra a equipe mineira, até então invicta no ano, e brilho de Bruno Henrique, que marcou dois gols. A partida ainda marcou a despedida de Juan dos gramados. Em entrevista coletiva, Abel Braga valorizou a vitória no Maracanã.

Você entrar no jogo após uma derrota inesperada, contra uma equipe que não perdeu esse ano, então as equipes se respeitaram muito. Mas no final da história, merecidíssima a vitória porque eles foram no gol uma vez. Estamos contente pelo que fizemos segundo tempo. Felizes por fazer o gol logo depois de tomar, se termina 1 a 0 para eles seria complicado.

Muito questionado sobre as recentes modificações que vem fazendo no ataque ao colocar Gabigol na ponta e Bruno Henrique de centroavante, “Abelão” tentou justificar as suas escolhas na coletiva.

– Falam muita coisa, os 3 últimos jogos ele (Bruno Henrique) fez 5 gols. Gabriel pelo lado fez 2 ou 3. Aquilo que falei, não sei qual o segredo do sucesso, mas sei qual é o do insucesso, que é ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha cabeça, foi uma vitória convincente -, afirmou o treinador, que prosseguiu:

Qual a melhor posição que você viu jogar o Bruno Henrique no Santos? Lado esquerdo. Arrascaeta no Cruzeiro? Esquerdo. Vitinho? Esquerdo. O que eu vou fazer, só tem um lado esquerdo? Gabriel foi fantástico hoje. O Everton joga pelo lado direito, mas eu ganho com ele também jogando por dentro. O Arrascaeta se tiver que colocar por dentro, não é a que prefere. Eu tenho que sacrificar um. E outro tem que mexer de posição -, completou.

Com a vitória, a equipe carioca somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e agora retorna aos treinamentos para o próximo desafio da competição. Na próxima quarta-feira (01), os comandados de Abel Braga encaram o Internacional, pela segunda rodada. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no estadio Beira-Rio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/abel-valoriza-vitoria-e-fala-sobre-mudancas-de-posicoes-no-ataque-tenho-que-ir-pela-minha-cabeca/