O Flamengo está invicto em 2019. Afora os confrontos da Florida Cup, já entrou em campo três vezes pelo Campeonato Carioca e somou sete pontos. Assim, assumiu a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, à frente do Boavista. Porém, nem tudo são flores. Em todos os compromissos pelo Estadual, saiu atrás do placar e teve que ir em busca do resultado. E isso, no mínimo, é um sinal de alerta.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, o técnico Abel Braga até brincou com esta situação, dizendo esperar que não seja mais necessário virar as partidas para conseguir as vitórias. Na estreia, Rodrigo Caio falhou no gol do Bangu. No jogo subsequente, frente ao Resende, nova bola parada culminou no gol adversário, dessa vez em erro de Piris da Motta. Frente ao Alvinegro, no último sábado, o coletivo é que foi superado. “Tenho ficado satisfeito. O zagueiro do lado oposto ao da bola não tem ficado em linha. Raramente existe impedimento do ataque adversário. Não queremos isso, não queremos bola da vertical nas costas da nossa defesa. Falta um pouco de concentração, só isso”, disse Abelão.
Eu DUVIDO que o flamenguista @marcosbrazrio goste de ver o seu Flamengo se acovardar com 3 volantes. Nem exagerando no chuveirinho e lateral na área. Nem vendo seus esforços esquentando o banco pra Arão. Então Marquinhos, sem camaradagem com o amigo Abelão. Vamos cobrar isso aí!
— Alive in Leo (@oneliveleo) January 28, 2019
O treinador ainda lembrou um dado que o deixa bastante empolgado. “Vocês (jornalistas) que gostam de estatística. No ano passado, o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa.” Em diversos momentos de 2018, o Rubro-Negro foi visto como um time passivo, que se acomodava em campo e se portava de maneira exatamente igual na vitória ou na derrota. Ou seja, na visão de muitas pessoas, faltava indignação. Mesmo que o treinador não queira passar sempre (com razão) pelo sofrimento de iniciar perdendo uma partida, ver os atletas querendo reverter a desvantagem é algo que anima. Afinal, como o próprio comandante reconhece, a qualidade técnica do grupo é indiscutível. Já nesta terça-feira, a equipe encara o Boavista.
#tocomcasao além dos reforços dentro das 4 linhas, o Abelao é um grande reforço pro flamengo.
— Alessandro (@Alessan76324071) January 28, 2019