Acabou o ano? Claro que não!!!!

Caros Rubro Negros,

Passada uma semana após o terrível revés sofrido na Libertadores, já com a cabeça mais fria, fiz algumas avaliações das reclamações e posturas que vi, seja nas redes sociais, seja no meu convívio pessoal. Certamente boa parte da tristeza e da frustração eram justas, assim como algumas reclamações, ponderações e apontamentos. Outras reações contudo me pareceram exageradas e vi ainda coisas que considero completamente sem sentido. A impressão que tive em alguns momentos era que o Barcelona de Neymar, Messi e Soares havia saído na primeira fase da Libertadores. E de tudo que eu vi, a reação que mais me espantou foi a “acabou o ano”. Acabou o ano???? Menos. Muito menos.

Em que pese o baque causado por uma eliminação precoce na competição mais importante do ano acredito que 2017 ainda pode nos reservar gratas surpresas. Ainda disputamos a cada vez mais insignificante Primeira Liga, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Sul Americana. Ora, sinceramente eu considero o Brasileirão um título muito importante. Assim como a Copa do Brasil também agrada bastante. E a Sul Americana desse ano ganha peso por conta do “complexo de vira lata” que o Flamengo parece viver em competições internacionais. Desprezando a nati Morta primeira Liga, dois desses três troféus lá na Gávea cairiam muito bem, em especial se um deles for o de Hepta Campeão Brasileiro.

No mais, por mais que a Liberta seja um título amplamente almejado por times brasileiros atualmente faz muito pouco sentido que outros títulos como os citados acima sejam sumariamente desprezados pelo torcedor, como se títulos brasileiros e da sula estivessem vindo para a Gávea em profusão. Isso parece uma mistura daquela já conhecida bipolaridade que nos é típica, acrescida ainda daquela pitadinha de uma megalomania absolutamente Rubro Negra.

O momento do clube num âmbito geral é bom, apesar do revés da semana passada. O Elenco é bom. E será reforçado. O trabalho do técnico, entre erros e acertos é bom e merece apoio. Acredito piamente que estamos entrando em uma era de muitos títulos e glorias, mesmo que o começo desse ano não tenha sido como desejávamos. O apoio e a paciência da torcida é fundamental para isso. Quem viver, verá!

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Desclassificação na Libertadores. Não tem como. Foram 3 derrotas fora de casa, sendo que na última fizemos uma partida péssima, tanto equipe quanto treinador e nas outras 2 perdemos uma enormidade de chances cristalinas de gol. Há quem chame de “falta de vergonha”, “falta de comprometimento”. Eu acho que falta qualidade, tranquilidade e competência. Temos que melhorar.

Golaço: Venda do Vinícius Junior. Um golaço. O garoto vai ficar no Fla por mais um tempo e a venda foi efetuada por uma valor extraordinário para nível de Brasil e por um jogador que mal estreou no profissional. Saber o que o Fla fará com esse dinheiro…

Golaço: Ederson. Nitidamente está muito afim de jogar. Esta “comendo grama”, coisa que alguns dizem faltar ao resto do time em alguma medida. Tenho muita fé nesse jogador.

Seção Gato Mestre:Eis que uma semana já temos mais um jogo decisivo pela frente. Acredito que teremos um jogo parecido com o de Sábado passado, também contra o Atlético Goianiense. Qualquer coisa que não seja a vitória não pode ser considerado um bom resultado. Atlético GO 0x2 Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/acabou-o-ano-claro-que-nao/

Share this content: