A turbulenta e demorada negociação que levou Bruno Henrique ao Flamengo ainda não foi bem digerida no Santos. Mais do que perder o atleta em si, torcedores e dirigentes alvinegros se mostraram ressentidos com a forma como o atacante se comportou ao longo da negociação, sem mostrar o mínimo de gratidão ao clube que lhe deu todo apoio ao longo de 2018, ano em que o atleta sofreu grave lesão no olho.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Bruno Henrique ainda é tema de discussão nos bastidores alvinegros e, de acordo com o Globoesporte, o jogador foi pauta de uma reunião recente do Conselho Deliberativo. Presente no encontro, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que assinará a rescisão do atacante com multa considerável (40%), retaliação pela ausência do atacante na concentração alvinegra para o duelo contra a Ferroviária.
“Fizemos a venda do Bruno Henrique sem intermediário, sem comissão. Fico triste pela fofoca no clube. Não teve um centavo, foi de clube para clube. Santos e Flamengo. Tentamos segurar o máximo possível, mas proposta foi de três vezes e meia de salário maior. Será multado e faremos a rescisão com 40% de multa, pois não compareceu contra a Ferroviária. Foi o exemplo ruim do Arrascaeta no Cruzeiro”, afirmou o mandatário.
Bruno Henrique já igualou o número de gols que fez pelo Santos em 2018. Má vontade reinou, puta de um ingrato.
— Igor Carvalho (@bartcsg) 26 de janeiro de 2019
Apesar de já negociado ao Flamengo, Bruno Henrique estava entre os relacionados para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista. No entanto, mesmo sem ser liberado oficialmente por dirigentes e/ou comissão técnica, o atacante faltou à concentração, irritando especialmente o treinador argentino Jorge Sampaoli, que precisou encontrar um substituto de última hora para o camisa 11.
Bruno Henrique demonstrou ingratidão e falta de respeito com o Santos, que fez de tudo para que o atleta se recuperasse da lesão no olho. Estava previsto que hoje haveria a concentração para o jogo contra a Ferroviária. Não compareceu e ficou fora da estreia. Postura amadora.
— Gabriel Dantas (@_DantasGabriel) 20 de janeiro de 2019