Ação transforma desempenho do Flamengo no Brasileiro em bolsas universitárias

No momento de maior oscilação do Flamengo no Brasileiro, os rubro-negros ganharam um motivo a mais para torcer pela volta dos resultados positivos. O desempenho na competição será convertido em descontos integrais no Ensino Superior. Como a ação é retroativa — conta desde a primeira rodada — já há bolsas a serem distribuídas. As cinco primeiras serão entregues amanhã, no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã.

A ação é parte da parceria com a Universidade Brasil, patrocinadora que estampa sua marca no ombro da camisa. As bolsas valem para seus cursos, em sua maioria à distância. Elas podem ser entregues a funcionários, atletas da base, sócios-torcedores ou pessoas carentes indicadas por uma entidade de responsabilidade social. Caberá ao clube escolher os beneficiários. Os cinco primeiros vieram do projeto Afroreggae.

Até agora, são 72 bolsas. Os critérios que determinaram este número estão ligados à performance: vitórias, gols marcados, partidas sem ser vazado e rodadas na liderança. No Brasileiro do ano passado, a Universidade Brasil realizou esta mesma ação com o Corinthians. Ao todo, foram 102 bolsas.

— É preciso que o aluno tenha boas notas e mantenha uma presença alta nas aulas à distância e presenciais. Senão, perde a bolsa — explica o reitor da instituição, Fernando Costa.

A universidade também irá inaugurar um polo de ensino na sede da Gávea, para aulas de apoio. Ele deve ser inaugurado em outubro. O Flamengo ainda possui outras parcerias voltadas para educação. Atletas dos esportes olímpicos ganham bolsas em colégios e faculdades, como CEL, Pinheiro Guimarães, Elite, Estácio e PUC. Já as categorias de base do futebol contam com uma unidade da escola GPI dentro do CT.

— O Flamengo carrega mais de 120 anos de tradição na formação de atletas. Para o clube, esporte e educação devem caminhar juntos para a formação de cidadãos, acima de tudo — disse o vice-presidente de marketing do clube Daniel Orlean.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/acao-transforma-desempenho-do-flamengo-no-brasileiro-em-bolsas-universitarias-23092490.html

Share this content: