
Depois de um início promissor na Gávea, tendo chegado até mesmo à Seleção Brasileira, o goleiro colecionou na temporada de 2017 atuações desastrosas, que lhe renderam pesadas críticas, e perdeu espaço na equipe, sendo neste ano emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão.
Em entrevista à TV Globo, Muralha, cujo contrato com o clube carioca vai até 2020, não escondeu a vontade de voltar a defender o Rubro-Negro e pediu um voto de confiança aos torcedores. “Sinceramente, meu desejo é voltar. A gente começa jogando futebol pequeno e sempre tem um sonho de chegar a um grande clube”, disse.
Quem o humilhou com materiais em jornais e na internet o denigrindo foi a própria imprensa esportiva, os rubro-negros o apoiaram na final da copa do Brasil mesmo depois dos seguidas falhas e em vários jogos do brasileiro, porém, o Muralha não correspondeu infelizmente.
— Nick (@nicki_2018) 23 de diciembre de 2018
O goleiro declarou ainda que tem condição de voltar e mostrar seu verdadeiro valor, além de recuperar a imagem que ficou arranhada. “Tenho condições profissionais e qualidade para voltar. Sei que é muito adversa minha situação, mas vou trabalhar”, disse. “Vou lutar para que possa voltar e mostrar o meu verdadeiro valor, e não ser taxado, como fizeram com a minha imagem”, complementou.