Volante entrou em campo na partida do time italiano
Mesmo com as bases salariais acertadas com o Flamengo, o volante Walace foi titular da Udinese (ITA) em amistoso neste sábado (16), na Áustria, contra o Union Berlin (ALE). A equipe italiana empatou em 3 a 3, e o jogador atuou por 90 minutos. O agente do volante está na Itália e tem reunião marcada com diretores do clube para sacramentar a venda ao Rubro-Negro.
A Udinese pede 8 milhões de euros (R$ 43 milhões de reais), já o Flamengo pretende, no máximo, acertar por 6 milhões de euros (R$ 32,5 de reais). Nas mãos de Walace tem um contrato pronto para ser assinado com o time da Gávea, com duração até junho de 2026. O empresário do jogador, Rogério Braun, é o responsável por tentar convencer os italianos a aceitarem a proposta, e há otimismo entre as partes envolvidas.
Walace fez categorias de base no Avaí e no Grêmio. Do Tricolor gaúcho, onde foi campeão da Copa do Brasil, foi negociado para o Hamburgo (ALE), depois passou por Hannover e desde 2019 joga na Udinese, ex-time de Zico. Sua principal conquista na carreira foi a medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016. Além de vestir a amarelinha no sub-23, também atuou pela Seleção principal na Copa América.
O Flamengo tem pressa, já que possui apenas três volantes de origem no elenco, após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão. Para o jogo de logo mais contra o Coritiba, por exemplo, o técnico Dorival Júnior terá apenas Thiago Maia e João Gomes à disposição. Na partida deste sábado (16), inclusive, o treinador deve improvisar o meia Diego Ribas na posição. O terceiro nome no elenco, Arturo Vidal, ainda não foi regularizado e tem estreia prevista para a próxima quarta-feira (20), contra o Juventude. Caso Walace acerte, o jogador será inscrito para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil.