“Acho importante experimentar outras posições”, justifica Mauricinho após mudar posição de Lázaro

Na última terça-feira (02), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com o time repleto de Garotos do Ninho, o Rubro-Negro garantiu a vitória no apagar das luzes com um golaço de Max no último segundo de jogo. O elenco é recheado de talentos que já são conhecidos pela Nação, como é o caso de Lázaro.

O camisa 10 é um dos principais nomes das categorias de base do Flamengo. Contra o Nova Iguaçu, Lázaro foi titular, no entanto, teve um atuação abaixo do esperado e, por isso, durante o jogo, o técnico Mauricio Souza mudou o jogador de posição. Em entrevista coletiva após a partida, Mauricinho justificou a alteração no posicionamento.

– O Lázaro é versátil. Acho importante que a gente experimente outras posições. Conversei bastante com ele, e ele tem se sentido bem começando pela esquerda. Na mudança de estrutura funcional, ele tenta jogar mais para dentro, com toda liberdade para encostar no Rodrigo Muniz. Ele define muito bem, mortal perto do gol, é ali que eu quero que ele jogue. É importante ter o Lázaro podendo jogar como segundo atacante, meia e, momentaneamente, como meia mais aberto.

Com Lázaro, o Flamengo se reapresenta nesta quarta-feira (03) e as atividades terão início às 15h (horário de Brasília) no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro treina com foco no Macaé, no sábado (06), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/acho-importante-experimentar-outras-posicoes-justifica-mauricinho-apos-mudar-posicao-de-lazaro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acho-importante-experimentar-outras-posicoes-justifica-mauricinho-apos-mudar-posicao-de-lazaro

Share this content: