Acompanhe ao vivo, escalações e mais informações sobre Flamengo x Barcelona na final do Mundial Sub-20

O Flamengo garantiu sua presença na final ao vencer o Palmeiras na decisão da Libertadores. Em março, as duas equipes empataram em 1 a 1, e o Mengão saiu vitorioso na disputa por pênaltis, com um placar de 3 a 2, conquistando assim o título continental pela segunda vez.

Por outro lado, o Barcelona assegurou sua classificação ao triunfar sobre o Trabzonspor (TUR) por 4 a 1 na final da Youth League. Este é o torneio de maior relevância nas categorias de base na Europa. Importante destacar que o clube espanhol busca conquistar seu primeiro título no Mundial Sub-20.

Durante os preparativos para o duelo contra o Barcelona, o Flamengo teve uma preocupação em relação a Matheus Gonçalves, que apresentou dores na coxa na última quinta-feira (21). Contudo, apesar do susto, o meia-atacante se recuperou a tempo e, portanto, deve iniciar a partida entre os titulares.

Além da recuperação de Matheus Gonçalves, o Flamengo também deposita grandes expectativas em Lorran. A comissão técnica considera ambos como peças essenciais para a decisão. Ambos se destacaram recentemente nas categorias de base e, por já terem atuado pelo time principal, carregam ainda mais responsabilidade para o confronto.

Sob a direção do brasileiro Beletti, o Barcelona dominou o calendário europeu da categoria ao conquistar os três principais títulos da temporada: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Youth League. Agora, o ex-lateral, que se sagrou campeão mundial com a Seleção em 2002, busca levantar o único troféu que ainda falta: o Mundial Sub-20.

FLAMENGO: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo; João Alves, Guilherme e Lorran; Matheus Gonçalves, Joshua e Pedro Leão. Técnico: Bruno Pivetti.

BARCELONA: Bonfill; Xavi Espart, Cuenca, Alexis Olmedo e Landry Farré; Brian Fariñas, Quin Junyent e Pedro Rodríguez; Óscar Gistau, Jan Virgili e Tommy Marqués. Técnico: Beletti.

Publicado em colunadofla.com