Acordo entre clubes sela proibição da venda de mando de campo no Brasileirão; Landim comenta sobre o tema

Reunião no Conselho Técnico entre os clubes sela o fim da venda de mando de campo em todo o Brasileiro. Anteriormente, só havia proibição nas rodadas finais. A proposta foi feita pela diretoria da CBF e foi uma votação por maioria. Com isso, clubes de menor expressão não poderão mais transferir jogos para outros estados.

A CBF, entretanto, poderá abrir algumas exceções em casos como o clube não poder atuar em seu estádio e precisar transferir a partida para outra praça. Outra alteração no regulamento do campeonato é na questão do número de jogadores inscritos em cada elenco. Até ano passado, o clube poderia inscrever até 45 atletas no elenco. Com a mudança, o número caiu para 40. A data máxima para inscrição desses atletas é agosto.

Outra questão que foi levantada pela Confederação Brasileira de Futebol foi a limitação na troca de treinadores em cada clube. Porém, os representantes nem levaram em consideração e descartaram o tema da votação.

Após sair da reunião, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, parou para falar com a imprensa, explicou o seu ponto de vista e a posição de voto do clube:

“É claro que fui contra a proibição. Sou a favor de que cada clube tenha livre arbítrio e possa escolher onde mandar seus jogos, afinal, ele é independente para fazer o que quiser. Não foi a proposta vencedora, mas foi o que falei, eu acho que o clube tem o direito de decidir o local das partidas com o seu mando. Eu sou contra, pois probindo você está tutelando e dizendo o que o pode fazer e não fazer. Mas é compreensível”.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/acordo-entre-clubes-sela-proibicao-da-venda-de-mando-de-campo-no-brasileirao-landim-comenta-sobre-o-tema/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acordo-entre-clubes-sela-proibicao-da-venda-de-mando-de-campo-no-brasileirao-landim-comenta-sobre-o-tema

Share this content: