Adriano Imperador escolhe clube mais marcante da carreira profissional

Durante toda a história do Flamengo, grandes nomes passaram pelo clube, no entanto, poucos se tornaram verdadeiros ídolos, como é o caso de Adriano Imperador. Em depoimento ao site ‘The Player’s Tribune’, o ex-jogador relembrou seus primeiros passos na Gávea e depois sua passagem em 2009. A identificação do ex-atleta com o Rubro-Negro não é segredo para ninguém, contudo, o Fla não foi o clube mais especial de sua carreira e que mais marcou sua vida profissional.

Eu realmente não consigo explicar. Simplesmente aconteceu. Esse foi o início de um caso de amor com a Inter. Até hoje, a Inter é o meu clube. Eu amo Flamengo, São Paulo, Corinthians… Amo muitos dos lugares onde já joguei, mas a Inter é algo especial para mim. A imprensa italiana? Ok, essa é outra história. Hahahaha. Mas o clube Inter de Milão? O melhor, cara. Me dá arrepios só de lembrar de como a torcida cantava no San Siro.

– Um cara que veio da favela, sendo chamado de ‘Imperador’, na Itália? Eu nem tinha feito muito ainda, e todos estavam me tratando como um rei. Foi louco. Lembro da minha família vindo do Rio para me visitar… E, quando digo minha família, você não entende o que eu quero dizer, cara. Quero dizer minha família. Não estou falando apenas de mamãe e papai, estou falando de 44 pessoas! Primas e primos! Tias e tios! A galera toda!

Com repertório futebol mundial e nacional, Adriano Imperador se tornou uma das figuras mais marcantes em diversos clubes que passou. No Flamengo, ele foi uma peça emblemática na conquista do hexacampeonato em 2009, se tornou ídolo do Mais Querido, além de sua passagem no Rubro-Negro ter marcado sua volta ao Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/adriano-imperador-escolhe-clube-mais-marcante-da-carreira-profissional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adriano-imperador-escolhe-clube-mais-marcante-da-carreira-profissional

Share this content: