Adversária do Fla na Copa do Brasil, Ponte Preta ainda pode ser excluída do campeonato

O Flamengo já fez a partida de ida contra a Ponte Preta, em Campinas, e levou a melhor: venceu por 1 a 0 e deu o primeiro passo para avançar disputar as quartas de final da competição nacional que mais rende lucro aos clubes. Contudo, o clube paulista ainda pode ser excluído da competição por conta de suposta escalação irregular. Segundo informou o repórter Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, o Náutico procurou o STJD com pedido de suspensão da primeira partida da Copa do Brasil.

O STJD, por sua vez, ainda estuda se vai ou não denunciar o caso. A reportagem doEsporte Interativochegou a entrar em contato com o órgão, que confirmou que o processo está em análise e não tem data para ser resolvido.

O Náutico afirma que dois atletas ponte pretanos, Júnior Santos e Igor, não poderiam jogar na última fase da competição, por terem sido relacionados pelo Ituano-SP na primeira fase do torneio. Os dois ficaram no banco de reservas na partida da equipe paulista contra o Uberlândia-MG.

Em nota oficial, a Ponte garante que escalou Júnior e Igor mediante a sinal positivo da CBF, obtido após consulta direta com a entidade máxima do futebol nacional. O clube afirma também que vai apresentar o ofício caso seja notificado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/adversaria-do-fla-na-copa-do-brasil-ponte-preta-ainda-pode-ser-excluida-do-campeonato/

Share this content: