Adversário definido: Flamengo encara o Emelec nas oitavas de final da Libertadores

Em sorteio realizado na sede da Conmebol – em Luque, no Paraguai –, o Flamengo conheceu o adversário que enfrentará nas oitavas de finais da Libertadores da América. Os comandados de Abel Braga terão pela frente o Emelec na fase de mata-mata da competição. Cacau Cotta (Diretor Geral de Relações Externas) e Luiz Eduardo Baptista (Vice-Presidente de Relações Externas) representaram a equipe carioca no evento.

Como se classificou em primeiro no Grupo D, o Rubro-Negro jogará a segunda partida das oitavas no Maracanã. Alocado no pote 1, junto de Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño-PAR, Libertad-PAR, Boca Juniors-ARG e Olimpia-PAR, o Fla poderia ter como adversário os clubes do pote 2 – Nacional-URU, River Plate-ARG, LDU-EQU, Grêmio, San Lorenzo-ARG, Athletico Paranaense, Godoy Cruz-ARG e Emelec-EQU –, que se classificaram em segundo nos seus respectivos grupos.

Antes de se preparar para a fase decisiva da Conmebol Libertadores, porém, o Flamengo mira as suas atenções para o confronto de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), em sua estreia no torneio nacional. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/adversario-definido-flamengo-encara-o-emelec-nas-oitavas-de-final-da-libertadores/