Adversário do Flamengo, Athletico não vence fora de casa desde que alterou seu nome

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E a julgar pelo retrospecto recente do time paranaense, o cenário é altamente favorável ao Rubro-Negro carioca: o rival, desde que alterou seu nome, não venceu fora do Paraná.

Desde que o “Atlético” virou “Athletico, em 11 de dezembro de 2018, a equipe disputou 16 partidas fora de seus domínios e obteve apenas duas vitórias, pelo campeonato estadual. Nos demais jogos, foram 10 derrotas e 4 empates, envolvendo Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Outra curiosidade fica por conta do último trinfo do time fora de casa: a vitória veio contra o próprio Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 quando, no Maracanã, o então Atlético-PR bateu o Mais Querido por 2 a 1, em 1º de dezembro de 2018.

Na partida de ida, disputada na Arena da Baixada, paranaenses e cariocas ficaram no empate em 1 a 1. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, qualquer igualdade na partida de amanhã leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples, para os dois times é suficiente para a classificação às semifinais da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/adversario-do-flamengo-athletico-nao-vence-fora-de-casa-desde-que-alterou-seu-nome/

Share this content: