Adversário do Flamengo, CSA tem terceira pior defesa e levou seis gols nos últimos dois jogos do Brasileirão

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo para enfrentar o CSA, nesta quarta-feira (12), na última partida antes da pausa para a Copa América. Embora o Rubro-Negro esteja desfalcado de Diego Alves, Léo Duarte, Diego Ribas e Pará, a expectativa é que o time carioca não enfrente grandes dificuldades para superar o rival desta noite. Isso porque, a equipe alagoana está na penúltima colocação, tem a terceira defesa mais vazada e sofreu seis gols nos últimos dois confrontos do Campeonato Brasileiro.

Em oito partidas disputadas, o CSA já foi vazado em 13 oportunidades na competição. Isso dá média de 1,6 gols sofridos por jogo. Outro fator que preocupa o time comandado por Marcelo Cabo são os últimos resultados no Brasileiro. Contra o Atlético-MG, no Independência, a equipe perdeu por 4 a 0. Já diante do Botafogo, no Rei Pelé, em Alagoas, o revés foi de 2 a 1. Ou seja, o Alviceleste está com média de 3 tentos sofridos por embate, se considerado apenas os dois últimos duelos.

Com a média de 1,6 e de 13 gols levados no Campeonato Brasileiro, o CSA tem a terceira pior defesa da competição. Só perde para o Cruzeiro, que sofreu 14, e para o Fluminense, que é a equipe mais vazada, indo buscar 15 bolas em suas redes até então. Por isso, existe a expectativa de que o Rubro-Negro vá para o recesso da Copa América com mais estes três pontos na bagagem e, quem sabe, dentro do G-4.

Vale ressaltar, ainda, que o Flamengo é o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG, com 13 gols feitos. O Palmeiras, que é líder isolado da competição, converteu 15 tentos. Atualmente, o Fla ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 14 pontos. O Rubro-Negro está atrás do Botafogo (15), Atlético-MG (15), Santos (17) e Palmeiras (19). O CSA, que está em penúltimo, tem apenas seis.

A partida entre Flamengo e CSA está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputado no Mané Garrincha. O mando de campo é da equipe alagoana, mas deve estar lotado de rubro-negros. Inclusive, a torcida promete uma linda festa no estádio.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/adversario-do-flamengo-csa-tem-terceira-pior-defesa-e-levou-seis-gols-nos-ultimos-dois-jogos-do-brasileirao/

Share this content: