Adversário do Flamengo, Fortaleza contabiliza apenas uma derrota em 28 jogos

Adversário do Flamengo nesta sexta rodada do Brasileirão, o Fortaleza ostenta um aproveitamento de 75% na temporada – atrás apenas do Atlético-MG com 77,4% – e contabiliza apenas uma derrota no período. Assim como o Cuiabá, foi a equipe que menos perdeu no decorrer entre 20 e 28 rodadas em 2021. O Rubro-Negro, por sua vez, anota três reveses – dois sob o comando de Rogério Ceni em 21 confrontos e um com o elenco alternativo liderado por Maurício Souza.

O Fortaleza disputou 28 rodadas até o momento e somou 63 pontos – cinco a mais do que o Flamengo. No cenário geral, o Tricolor venceu 18 compromissos, empatou nove e sofreu uma derrota. O único revés do adversário do Mengo ocorreu em março de 2021, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, por 1 a 0 diante do Santa Cruz.

Já o Flamengo de Rogério Ceni sofreu sua segunda derrota no último sábado (19), quando foi superado por 3 a 2 para o Bragantino em pleno Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O outro revés ocorreu ainda pela Taça Rio, no clássico contra o Vasco da Gama – um jogo após a reconquista da Supercopa do Brasil, por 3 a 1.

O aproveitamento do Flamengo é o quinto melhor entre clubes da Série A (71,6%). São 58 pontos somados, 17 vitórias, sete empates e três derrotas. Além disso, o Mengo marcou 58 gols na temporada e sofreu 27, mantendo, assim, um saldo de 31. Cabe destacar, ainda, que o Rubro-Negro só não marcou tento em dois confrontos no período atual. Cariocas e nordestinos se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/adversario-do-flamengo-fortaleza-contabiliza-apenas-uma-derrota-em-28-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adversario-do-flamengo-fortaleza-contabiliza-apenas-uma-derrota-em-28-jogos

Share this content: