Adversário do Flamengo na Libertadores, Racing tem desempenho ruim atuando no Brasil

Por: Guilherme Calvano

Após empate em 1 a 1 com o Flamengo na Argentina, o Racing terá de vir ao Maracanã disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, e desafiar o péssimo retrospecto que tem atuando em solo brasileiro: quatro vitórias, oito empates e 12 derrotas.

Nas últimas dez partidas no Brasil, o time de Avellaneda conseguiu apenas um triunfo, contra o Corinthians, em 1998, pela Mercosul, competição já extinta. Além disso, empatou outras quatro oportunidades e sofreu cinco derrotas.

Em síntese, o histórico geral do Racing contra equipes brasileiras, por si só, é bastante negativo. Para ilustrar, em 48 confrontos, venceu 13, empatou 16 e perdeu 19 vezes. Marcou 62 gols e sofreu 82.

Com o 1 a 1 no El Cilindro de Avellaneda e pelo fato de gol fora de casa ser critério de desempate na Libertadores, um 0 a 0 no Maracanã classifica o Flamengo. O técnico do Mais Querido, Rogério Ceni, terá desfalques para escalar a equipe. Thiago Maia, com lesão grave no joelho esquerdo, só volta a atuar no ano que vem. Gabigol, com desequilíbrio muscular e Diego Ribas (fadiga muscular) são dúvidas. Por outro lado, Pedro e Rodrigo Caio tem boas chances de voltar.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/adversario-do-flamengo-na-libertadores-racing-tem-desempenho-ruim-atuando-no-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adversario-do-flamengo-na-libertadores-racing-tem-desempenho-ruim-atuando-no-brasil

Share this content: