Advogados de famílias de vítimas contestam Flamengo: "Até agora não fomos chamados"

Um grupo de advogados que representa algumas das vítimas fatais da tragédia no Ninho do Urubu deu entrevista nesta terça-feira. O objetivo foi contestar o modo como o Flamengo vem conduzindo o caso.

Mariju Maciel, Arley Carvalho e Paula Wolfe, representantes das famílias de Christian Esmério, Gedinho, Pablo, Jorge Eduardo, Arthur, Samuel e Rykelmo, falaram com a imprensa. Arley foi o primeiro a se pronunciar.

– Queremos passar o que o Flamengo não tem feito. 40 dias e o Flamengo vem fazendo o inverso do que tem passado para a mídia. Doloroso representar os familiares nessa condição. Falta de atenção e carinho com que estão sendo tratados. Como advogados, fomos, pelo presidente Landim, pessoas que estariam aflorando uma imposição. Nós estamos é dando o suporte que o clube deveria e não vem fazendo. Ontem na Alerj houve uma homenagem. A segunda que eles receberam. A primeira foi no Fla-Flu, pela torcida. Flamengo nem procurou para dar a solidariedade que o caso merece.

Advogados de famílias de vítimas da tragédia no Ninho do Urubu — Foto: Fred Huber

– O Flamengo soltou nota e disse que está em negociação com nove familiares. Nós representamos sete e até agora não fomos chamados. Ninguém foi procurado. O que queremos é que se resolva. Se for administrativamente, ótimo. Para isso, é preciso abrir conversa.

Mariju reiterou que o clube não está negociando com as famílias. Além das sete representadas pelos advogados, duas – as de Bernardo e Vitor – estão com defensores públicos. O Flamengo afirma ter feito acordo com a família de Athila.

– O maior objetivo é deixar claro que não estamos em luta com o Flamengo. Estamos em luto com as famílias. O objetivo principal é que a população saiba a verdade. Não existe negociação com nove famílias, como diz o Flamengo. Tenho dúvida sobre qual patrocinador gostaria de vincular sua marca ao clube. Tivemos a notícia de que o ar-condicionado tinha pegado fogo. Se não foi esse o aparelho da tragédia, vai ser apurado. Mas não podiam estar dormindo lá. As famílias estão abertas a conversas, a um acordo. Não há resistência dos advogados. Ainda não existe o acordo. Mas foi iniciativa dessas famílias. O Flamengo só falou através do tribunal.

* Mais informações em instantes

banner flamengo — Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/advogados-de-familias-de-vitimas-contestam-flamengo-ate-agora-nao-fomos-chamados.ghtml

Share this content: