O Flamengo estuda transformar as viagens do elenco em um produto para a torcida com o projeto AeroFla. Luiz Eduardo Baptista (Bap) confirmou, na terça-feira, 23 de dezembro de 2025, que o clube avalia a contratação de um avião fretado estilizado com a identidade rubro-negra e a venda de patrocínios para viabilizar o modelo.
Detalhes do projeto
Segundo a proposta apresentada a conselheiros e sócios na Gávea, a ideia prevê um acordo de fretamento de longo prazo — cerca de três anos — e a realização de aproximadamente 27 a 30 viagens por temporada. A personalização da aeronave permitiria explorar espaços externos e internos para marcas, além de reforçar a imagem do Flamengo em deslocamentos nacionais e internacionais.
— “Estamos pensando em trazer uma aeronave estilizada de Flamengo. Faremos entre 27 e 30 viagens. Faríamos acordo por três anos. Podemos pegar uma aeronave e vender o patrocínio.” —
Contexto e impacto
O calendário de 2026, com Brasileiro, Copa do Brasil, Estadual, Supercopa, Recopa Sul-Americana e Libertadores, exige logística mais previsível. Um avião fretado pode oferecer conforto ao elenco e reduzir riscos operacionais em viagens longas.
Além do aspecto prático, o AeroFla tem apelo comercial e emocional: a Nação já acompanha o time em aeroportos, e a ambientação de embarque pode gerar novas receitas de patrocínio, ampliar o alcance da marca Flamengo e transformar cada viagem em experiência de marketing esportivo. O clube segue avaliando detalhes técnicos e comerciais antes de avançar com o projeto.