O Olympiacos, da Grécia, anunciou oficialmente a contratação do lateral direito Rafinha, ex-Flamengo. A saber, o contrato do jogador com o clube grego será de duas temporadas, até 2022. Bem como no Rubro-Negro, o brasileiro usará a camisa 13.
Em síntese, Rafinha chegou ao Mais Querido no meio de 2019. Disputou 46 jogos e conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). O jogador deixou o Fla graças a uma cláusula de saída gratuita do Rubro-Negro para qualquer clube europeu. Em meio a fase turbulenta que vive o atual campeão da América, o lateral acabou recebendo o contato do Olympiacos e não titubeou em aceitar.
Ραφίνια καλώς όρισες, στον Ολυμπιακό! / Welcome to Olympiacos @R13_official! 🔴⚪#Olympiacos #Transfer #Welcome #Rafinha #WelcomeRafinha #WeKeepOnDreaming pic.twitter.com/SY1KDLdIll
— Olympiacos FC (45🏆) (@olympiacosfc) August 23, 2020
Para repor a saída de Rafinha, o Flamengo trouxe Mauricio Isla. O chileno, que será apresentado nesta segunda-feira (24) no CT Ninho do Urubu, tem passagens por clubes importantes do cenário europeu, como: Juventus (Itália) e Fenerbahçe (Turquia). Além disso, o novo camisa 44 do Mais Querido é presença frequente nas convocações da seleção de seu país, tendo inclusive duas conquistas de Copa América em seu currículo.