Agora vai? Clubes se reúnem com a CBF e definem fair play financeiro para 2020

Agora vai? Clubes se reúnem com a CBF e definem fair play financeiro para 2020

O fair play financeiro é uma determinação em relação aos que um clube pode realizar a cada temporada. Em ligas do exterior, sobretudo da Europa, a noma já é seguida há alguns anos. Agora, a tendência é que a regra passe a ser aplicada também entre clubes das séries A e B do futebol nacional.

Representantes de clubes das divisões citadas se reuniram com a CBF nesta semana e definiram inclusive o modelo que o FPF será implantado no Brasil. Agentes da Ernst & Young, conceituada empresa de auditoria, também participaram o encontro.

— O resultado do trabalho é um documento robusto, que será a base do trabalho nos próximos anos. O Fair Play Financeiro é um ponto fundamental para a evolução do futebol brasileiro e crucial para o licenciamento dos clubes. Será um processo gradual, com informação, orientação e, posteriormente, punições —, disse Reynaldo Buzzonil, diretor de registro, transferência e licenciamento da CBF, em declaração divulgada pelo O Globo.

Tentando aplicar a mudança de forma gradativa, a ideia é que o projeto seja implantado e executado no futebol nacional em um projeto que vai durar cerca de quatro anos. O Flamengo, com forte elenco e receita acima da maior parte dos clubes brasileiros, não deve ter problemas com a questão, uma vez que, nos últimos anos, já tem dado exemplo positivo nesta área.

 

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.