Agressividade, variações com três zagueiros e aposta em jovens: como chega o Palmeiras de Abel para encarar o Fla

Por: Paula Mattos

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar na próxima quinta-feira (21), e o confronto marcará um verdadeiro ‘duelo de titãs’. Às vésperas do jogo de seis pontos, onde ambas as equipes lutam pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro, a reportagem do Coluna do Fla destrinchou o Alviverde, adversário do Mais Querido na Briga pelo título nacional.

O Palmeiras é treinado pelo português Abel Ferreira, de 41 anos. O treinador, que gosta de utilizar os jovens das categorias de base e aplicar um futebol mais vertical, tem algumas particularidades bem marcantes na formação de suas equipes.

FORMA DE JOGO:

Abel adota um estilo de jogo bem agressivo na defesa, com marcação pressão em um estilo 4-4-2, e utiliza as linhas adiantadas para que os jogadores partam no contra-ataque. Todavia, a forma de jogo pode variar de acordo com o adversário e com a circunstância da partida.

VARIAÇÕES:

Uma das características mais marcantes do time de Abel Ferreira é a construção de jogadas, preferencialmente no estilo 3-5-2 (com três zagueiros e agressividade), para garantir superioridade numérica no último terço do campo e se destacar nos cruzamentos.

PREOCUPAÇÃO PARA O FLA:

O estilo de jogo do Palmeiras de Abel é uma das maiores dificuldades do Flamengo no Brasileirão, considerando a instabilidade do sistema defensivo, um problema recorrente do Rubro-Negro. Isso porque, desde a saída de Pablo Marí, nenhum dos zagueiros do elenco conseguiu se firmar na titularidade e formar dupla ao lado de Rodrigo Caio. Sendo assim, as particularidades do português devem redobrar a atenção de Rogério Ceni, que balança no cargo de treinador e precisa garantir uma vitória para manter o atual campeão nacional na briga pela manutenção do título.

Flamengo e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida será exibida pelo Premiere, mas como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/agressividade-variacoes-com-tres-zagueiros-e-aposta-em-jovens-como-chega-o-palmeiras-de-abel-para-encarar-o-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=agressividade-variacoes-com-tres-zagueiros-e-aposta-em-jovens-como-chega-o-palmeiras-de-abel-para-encarar-o-fla

Share this content: