Com a pandemia do novo coronavírus, as ligas e os clubes de quase todo mundo estão testando o melhor jeito de fazer o futebol voltar com segurança. Em entrevista ao site “GaúchaZH”, o advogado Marcos Motta analisou a situação do Campeonato Brasileiro.
Analisando a situação da principal liga do Brasil, Marcos Motta vê que ainda tem como “salvar” a competição em 2020. O advogado vê os Estaduais com mais dificuldade em achar datas.
– Não podemos confundir volta aos treinos com volta aos campeonatos. Tem clubes que voltariam agora e tiveram proibição dos governos. O futebol funciona como uma roda. Neste momento, não está girando. Mas é importante verificar por quanto tempo esta roda ficará sem girar e quais são os impactos. A volta ao treino pode ser um indicativo que existe alguma possibilidade. Os Estaduais estão cada vez mais prejudicados. Eu acho que estes terão bastante dificuldade em encontrar datas para retorno. O Brasileirão ainda dá para salvar. Mas não se pode fazer nenhum tipo de movimento sem ter alguém para assumir a responsabilidade por este retorno. Todos têm de ser ouvidos, mas com validação expressa das autoridades de saúde -, disse.
O advogado Marcos Motta é também sócio-fundador de um escritório especializado no ramo do futebol, que tem como cliente até Neymar, do PSG. No total, são 80 atletas, 23 clubes, associações e também federações.