Por: Higor Neves
Chegou, foi apresentado, vestiu a camisa e foi a campo ‘na berlinda’: assim foi o início da trajetória de Gerson no Flamengo. Segunda contratação mais cara da história do clube, o meia já realizou três jogos pelo Rubro-Negro, mesmo tendo apenas duas semanas no clube. Na partida mais recente, contra o Botafogo, ele desempenhou função diferente da realizada nas demais e foi fundamental para o triunfo por 3 a 2, marcando um dos gols do triunfo.
Na estreia, ante o Corinthians, Gerson foi discreto atuando pela ponta direita. Com pouco tempo de treino e sem atuar desde maio, o atleta não conseguiu fazer a diferença na partida, apesar de mostrar bons atributos como passe seguro e recomposição defensiva. Já no jogo seguinte, contra o Emelec, o camisa 15 desempenhou função mais centralizada. Nessa partida, ele conseguiu ser mais incisivo em alguns lances, como na assistência que deixou Lincoln cara a cara com o goleiro Dreer, que acabou sendo desperdiçada pelo centroavante.
Após os dois jogos iniciais, veio a estreia do atleta no Maracanã com a camisa do Flamengo. Junto a isso, um novo posicionamento: Gerson atuou pela ponta direita. Por lá, o jogador conseguiu boas trocas de passes com Rafinha e Gabigol. Não a toa, além de ter marcado o seu tento após receber passe do lateral, ele participou da construção da jogada do terceiro gol, que terminou com Bruno Henrique balançando as redes.
CONFIRA OS MAPAS DE CALOR DAS TRÊS PARTIDAS DE GERSON PELO FLAMENGO:

NÚMEROS DE GERSON NO FLAMENGO 3×2 BOTAFOGO:
Minutos: 90
Gols: 1
Finalizações (certas): 2 (1)
Passes (errados): 57 (5)
Duelos (vencidos): 8 (5)
Desarmes: 1
Faltas sofridas: 4
Faltas cometidas: 3
*Dados retirados do Sofascore.