Ainda em tratamento, Diego Alves desfalca o Flamengo em mais dois jogos

O Flamengo voltou ao Brasil após oito dias no Equador, onde encarou o Independiente Del Valle (perdeu por 5 a 0) e o Barcelona de Guayaquil (venceu por 2 a 1), pela Libertadores da América. Sem o goleiro Diego Alves, que nem viajou junto à delegação, o Fla foi representado por César. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o arqueiro camisa 1, inclusive, não voltará a entrar em campo no mês de setembro.

Isso porque, recuperado da Covid-19, Diego Alves ainda trata de uma lesão no ombro. Para ser liberado pelo departamento médico do Fla, o defensor precisará de, no mínimo, mais oito dias de tratamento no local lesionado e, portanto, segue desfalcando o Rubro-Negro em seus dois próximos compromissos: no domingo (27), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e na quarta-feira (30), contra o Del Valle, no Maracanã.

Além de Diego Alves, lesionado, o Mais Querido sofreu uma série de baixas no elenco. Com um ‘surto’ interno de Covid-19, são mais de 25 casos incluindo jogadores, dirigentes e até membros da comissão técnica. Entre os disponíveis, até o momento, estão: César, Hugo ‘Neneca’, João Lucas, Ramon, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Pepê, Pedro, Lincoln. Gabriel Barbosa ainda se recupera se lesão na coxa. Confira todos que foram diagnosticados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia:

JOGADORES
1 – Diego Alves *
2 – César *
3 – João Lucas *
4 – Bruno Henrique
5 – Michael
6 – Isla
7 – Diego Ribas
8 – Filipe Luís
9 – Matheuzinho
10 – Rodrigo Caio
11 – Gabriel Batista
12 – Vitinho
13- Renê
14- Thuler
15 – Gomes (Base, mas estava na delegação no Equador)
16 – Everton Ribeiro
17 – Léo Pereira
18 – Arão
19 – Gabigol *
20 – Gerson *
21 – Lincoln *
22 – Gustavo Henrique
23 – Carlos Daniel (Base)

DIRIGENTES/COMISSÃO
1 – Marcos Braz
2 – Márcio Tannure
3 – Juan
4- Mauricio Gomes de Mattos *
5- Domènec
6 – Betinho (preparador físico) *
7 – Landim
8 – Bap
*Já recuperados

Para compor o plantel, uma vez que o time tem poucas opções no elenco profissional, alguns jovens das categorias de base foram chamados: João Fernando, Italo, Natan, Noga, Milani, Otavio, Richard, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Os Garotos do Ninho, portanto, se juntam aos atletas que testaram negativo para a Covid-19 e completam a equipe rubro-negra.

O Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasilia), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, todavia, solicitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a partida seja adiada por conta da quantidade de diagnosticados com Covid-19 no clube. A equipe paulista, entretanto, é contra o adiamento e pressiona para que a entidade mantenha o confronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/ainda-em-tratamento-diego-alves-desfalca-o-flamengo-em-mais-dois-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ainda-em-tratamento-diego-alves-desfalca-o-flamengo-em-mais-dois-jogos

Share this content: