O Flamengo terá uma grande chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o rubro-negro encara o América-MG, lanterna da competição, no fechamento da 16ª rodada. E em um final de semana em que os dois primeiros colocados tropeçaram, os três pontos são obrigação para quem sonha alto no Brasileirão.

Os recém-chegados Alejandro Donatti, Leandro Damião e Diego Ribas ainda não terão condições de jogo. Agora efetivado, o técnico Zé Ricardo deve manter a equipe que vem jogando, mas com o retorno de Alan Patrick – o meia ocupa o lugar de Everton, suspenso.

– Basicamente, vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como a volta do Alan. Mas não serão grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton – analisou Zé Ricardo.

– A maioria das equipes alterna dentro da competição. A gente busca uma sequência de quatro ou cinco jogos ganhando e jogando bem. A gente joga bem, mas tivemos momentos de desconcentração – completou o comandante flamgenguista.

Com uma vitória, o Fla iria a 27 pontos, ficando a dois do G-4 e apenas cinco distante da liderança, hoje ocupada pelo Palmeiras.