Ainda sem ser anunciado, Abel já fala como treinador do Flamengo: “Vou dar a vida para ganhar essa Libertadores”

O Flamengo decidiu, no último sábado (08), o seu novo presidente para comandar o clube nos anos de 2019, 2020 e 2021. Trata-se de Rodolfo Landim. Porém, o novo comandante ainda não anunciou o treinador para a próxima temporada. Entretanto, Abel Braga, que é o favorito para o cargo, já fala como técnico do Rubro-Negro.

Abel Braga negocia com Marcos Braz, novo vice-presidente de futebol, sua comissão técnica. Contudo, em bate-papo com o jornalista Renato Maurício Prado, “Abelão” revelou imensa vontade de vencer a competição mais importante da América do Sul pelo Flamengo: “Pode ter certeza, vou dar a vida para ganhar essa Libertadores“, disse ao jornalista, sem rodeios.

Ainda sem ser anunciado pelo Flamengo, Abel Braga recusou, na última semana, uma proposta milionária do Santos, que sonhava contar com o treinador para a próxima temporada. Ao que tudo indica, Abel deve ser anunciado em breve pelos atuais dirigentes, que pretendem iniciar o planejamento de 2019 o quanto antes, pois o Fla já entra em campo no dia 10 de janeiro, pela Florida Cup.

Abel Braga passou pelo Flamengo em 2004. Naquele ano, o treinador foi campeão carioca. Porém, o que ficou marcado mesmo foi a final da Copa do Brasil, em que o Rubro-Negro perdeu para o modesto Santo André, de São Paulo. Após isso, “Abelão” venceu a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, em 2006, pelo Internacional, e o Campeonato Brasileiro, em 2012, pelo Fluminense.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/ainda-sem-ser-anunciado-abel-ja-fala-como-treinador-do-flamengo-vou-dar-a-vida-para-ganhar-essa-libertadores/

Share this content: