Vinicius Júnior jogou com chuteiras pretas no duelo da La Liga nesta quinta-feira (02)
O Cria do Flamengo, Vinicius Júnior, rescindiu contrato com a Nike e atuou pela primeira vez com chuteiras pretas no jogo da La Liga contra o Valência (ESP), nesta quinta-feira (02). O atacante do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira alegou que recebeu tratamento injusto por parte da empresa.
O vínculo de Vinicius Júnior com a Nike tinha extensão até 2028. Contudo, o Cria do Fla não gostou da forma como estava sendo abordado dentro da empresa, e preferiu rescindir o contrato. De acordo com o atacante, o fato de usar a chuteira Mercurial da coleção antiga, além de não participar de alguns eventos, são alguns dos fatores para encerrar o acordo com a companhia.
Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, além de ter marcado o gol do título na Champions League, Vinicius Júnior estava jogando a reta final da última temporada com chuteiras antigas. Além do contrato com a Nike, o atleta estava com dez patrocínios pessoais, sendo: EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept e Royaltiz, Zé Delivery e Pepsi.
Nesta quinta-feira (02), Vini Jr. atuou pelo Real Madrid, recebe o Valência em jogo atrasado da 17ª rodada da La Liga. O atacante ex-Flamengo esteve em campo com as chuteiras pretas sem marcas. A equipe do atleta, inclusive, pode enfrentar o Mais Querido em uma possível final do Mundial de Clubes.
Real Madrid e Flamengo podem se enfrentar na decisão do Mundial de Clubes, caso ambas as equipes avancem da semifinal. O primeiro compromisso rubro-negro está marcado para a próxima terça-feira (07), às 16h (de Brasília), enquanto o time madrilenho tem duelo na quarta (08). A grande final, a ser disputada no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos, acontece no dia 11 de fevereiro, um sábado.