Por: João Pedro Granette
Por conta do novo coronavírus, o futebol em quase todo o mundo está paralisado, e no Brasil não é diferente. Buscando a prevenção, o Flamengo tem divulgado dicas no combate ao Covid-19 e também tem focado na divulgação de material para os atletas e funcionários do clube.
As atividades do elenco rubro-negro estão suspensas pelo menos até a próxima semana, mas os atletas estão aproveitando o tempo em casa para manter a forma física.
Para não perder tempo de preparação para a temporada, o departamento médico e a fisiologia do clube elaborou cartilhas importantes para os jogadores seguirem durante todo o tempo que estiverem passando em casa, se precavendo do novo coronavírus.
A primeira cartilha foi sobre o combate ao Covid-19. Os atletas receberam antes da partida contra a Portuguesa, válida pela terceira rodada da Taça Rio. O departamento de futebol recebeu através do celular e também impressa, para todos tomarem o máximo cuidado possível.
Além de ter a preocupação com a doença, a comissão técnica espera que os atletas mantenham a forma física para não retardar o trabalho que já foi feito até o momento. Para isso, os atletas receberam uma cartilha para trabalhos de manutenção física.
O procedimento é parecido com o que é feito nas férias dos atletas. Eles recebem a orientação para manter a melhor forma física e também serão reavaliados na reapresentação do elenco, que ainda não tem data definida.
A diretoria do Flamengo está tranquila nesse assunto. Parte disso se dá por conta do profissionalismo apresentado pelos atletas recentemente. Não a toa, o Rubro-Negro não tem relatos recentes de indisciplina ou relacionados às questões físicas – como sobrepeso e afins. Nas redes sociais, os jogadores já estão postando um pouco das atividades que estão sendo realizadas.