• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Além da grama sintética, Estádio do La Calera é o ‘menor’ entre as equipes participantes da Libertadores

O reencontro entre Unión La Calera e Flamengo está marcado para acontecer nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Municipal Nicolás Chahián Nazar, região de Valparaíso, no Chile. Com capacidade para 9.200 pessoas, o estádio é o menor entre todos disponíveis na Libertadores da América 2021. Seguido pelo Complejo Rentistas, do Club Atlético Rentistas, no Uruguai, com espaço para 11 mil torcedores.

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu ainda na segunda rodada da fase de grupos do torneio, no Maracanã, estádio com capacidade para 78.838, e terminou com goleada rubro-negra por 4 a 1. A diferença de espaço disponível para torcedores, entre o Templo Sagrado e o Municipal Nicolás Chahián Nazar, é de 69.638.

CONFIRA O TOP-3 ESTÁDIOS COM MENOR CAPACIDADE NA LIBERTADORES

1. Municipal Nicolás Chahián Nazar, Chile: 9.200 pessoas
2. Complejo Rentistas, Uruguai: 11 mil pessoas
3. San Carlos de Apoquindo, Chile: 14.768 pessoas

Unión La Calera e Flamengo se enfrentam em momentos distintos na temporada. Último colocado do grupo, com um ponto, os chilenos buscam recuperação para seguirem vivos no torneio. O Mais Querido, por sua vez, é líder isolado e, com 100% de aproveitamento, pode se classificar já nesta quarta rodada.

A partida entre chilenos e brasileiros está marcada para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (11). Vélez e LDU fecham a quarta rodada do grupo G na quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), na Argentina.

Publicado em colunadofla.com.