Além de Diego Alves: Fator interno agita fim de temporada do Flamengo

Dentro das quatro linhas, o Flamengo chegou ao final da temporada ainda sonhando com o título brasileiro. No entanto, diferentemente de outros postulantes à taça – Palmeiras e Internacional -, a equipe carioca vive pequenas crises internas, que acabam por influenciar indiretamente o que acontece em campo. As divergências escancaradas no ‘caso Diego Alves’ são apenas a “ponta do iceberg” de um turbulento bastidor.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Tudo isso em função do novo pleito para o cargo de presidente, que comandará o Rubro-Negro durante o triênio de 2019-21, programado para o dia 8 de dezembro. A expectativa para as eleições já toma conta dos bastidores flamenguistas e o clima é de total beligerância entre situação e oposição. Como destaca o ​UOL Esportes, o acirramento entre as chapas transforma este processo eleitoral no mais complexo da história recente do clube.

Apesar das quatro chapas oficiais – Lomba, Landim, Peruano e Vargas -, as candidaturas com maior ‘representatividade’ se concentram nas duas primeiras: Lomba é o atual vice de futebol de Bandeira de Mello, e contará com o apoio do atual mandatário; Curiosamente, a chapa mais forte da oposição vem na figura de Rodolfo Landim, que já esteve anteriormente alinhado à gestão EBM, mas rompeu com o grupo por desavenças e desacordos políticos.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2F5be418ba0e37baad9b00001f.jpeg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.9992737835875091&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.9992737835875091&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Além de Diego Alves: Fator interno agita fim de temporada do Flamengo

As trocas de farpas e acusações têm sido constantes entre situação e oposição. Há uma forte resistência interna (e externa) em torno da figura de Bandeira de Mello, pelos consecutivos fracassos esportivos do clube durante seus seis anos de mandato. A favor da situação, pesa o fato do Fla viver seu momento de maior saúde financeira, em tempos de grande crise na maioria dos clubes brasileiros. Lomba representa a continuidade desse projeto.

O acirramento é tamanho que diversos setores se preocupam com a governabilidade de quem for eleito. Independente do vencedor, o Flamengo precisará viver um processo delicado de ‘pacificação’ entre alas divergentes. Além do cargo máximo, a chapa vencedora terá direito à 48 cadeiras no Conselho de Administração e 120 no Conselho Deliberativo.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6217603-alem-de-diego-alves-fator-interno-agita-fim-de-temporada-do-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: